quinta-feira, 12 de junho de 2014

Ondina (Elemental - Água)

ONDINAS
Assim como os Gnomos tem suas funções limitadas junto aos Elementos da Terra, os ELEMENTAIS da ÁGUA - as Ondinas - atuam na Essência Invisível e ESPIRITUAL, - O Éter Úmido - A beleza é uma característica comum aos ELEMENTAIS da Água. São sempre cheios de graça, simetria, onde quer que sejam encontradas, representadas na arte, em esculturas.
O Elemento Água, que sempre foi identificado como sendo um símbolo feminino, é muito natural que os ELEMENTAIS da ÁGUA sejam simbolizados como fêmeas. As Ondinas, estão sub-divididas em vários grupos, algumas habitam as Cataratas, Mares, onde podem ser vistas entre os vapores, outras habitam os Pântanos, Brejos e Charcos, outras ainda habitam em Lagos de Montanhas.
De um modo geral, quase na totalidade, as Ondinas são muito parecidas com seres humanos, tanto na sua forma, como tamanho - as que habitam os Rios e Fontes, tem proporções menores - Normalmente vivem em Cavernas de Corais, nos Juncais, às margens dos Rios ou das Praias. As Ondinas, servem e amam sua Rainha, Necksa.
Elas são antes de tudo, seres emocionados, podendo ter diferentes temperamentos com os humanos, à quem gostam de servirem. Muitas vezes, são representadas cavalgado em Golfinhos e em outros grandes Peixes, essas Sereias tem um AMOR muito grande pelas flores e plantas, às quais servem de maneira devotada e inteligente quanto aos Gnomos. Antigos poetas diziam que o canto das Ondinas "O Canto das Sereias" eram ouvidos no vento Oeste, e que suas vidas, eram consagradas à beleza da TERRA Material.

APARÊNCIA
Você já deve ter visto alguma obra de arte com lindas mulheres… sereias. É certo que os elementares podem assumir a forma que preferem, mas esse formato de sereia – metade mulher e metade peixe – dizem ser o mais comum, pois as ondinas frequentemente estão observando os seres humanos e ao misturar por seu amor pelos peixes e outros animais marinhos acabam assumindo uma forma meio marinha-meio humana. Mesmo quando não assumem essa forma, elas são sempre delicadas. Algumas são enormes, algumas bem pequeninas, depende bastante de onde surgiram.

O SÍMBOLO
Primeiramente a água e tudo que estiver relacionado a ela. Na natureza podemos citar facilmente o oceano e mares. Dentro de nós seres vivos podemos citar as emoções, os amores, a força vital, nosso sangue (a vida em si) e as lágrimas – assim como todos os fluidos! As diversas tonalidades de azul, inclusive verde também podem representar as ondinas.  São ajudantes de deuses da água e dos sentimentos, como Poseidon, Afrodite, Dionísio, entre outros. Também estão sempre próximo às pessoas que são regidas pelo elemento água, pessoas dos signos: Câncer, Escorpião e Peixes. Um símbolo da água muito utilizado também para as ondinas na magia é o triângulo invertido (dentro ou não do círculo), veja figura abaixo:
INVOCAÇÃO
Você já deve ter visto pequenos versos pela internet, chamando as ondinas para ajudar em algo ou mesmo para agradecer seu auxílio, esses versos são uma forma de ajudar a gente a se expressar. Não precisa ter nenhuma palavra ou poema mágico para invocá-las, mas tem algo que você não pode esquecer quando for invocar as ondinas, consiga uma das seguintes opções:
  •  Estar descalço na beira da praia/margem de algum lago ou mar;
  •  Acender uma vela (preferencialmente azul ou branca) – próprio para fazer diante o altar;
  •  Úmido ou com vapores (exemplo: qualquer local em dia de chuva, mas esteja próximo e vendo de perto a chuva)
  •  Na cozinha, se estiver fazendo bebidas ou fervendo algo;
  •  Se estiver num lugar onde não há água, nem umidade, pode usar suas lágrimas – seja de felicidade ou tristeza – ou mesmo a força do seu ser, afinal estamos repletos de sangue, que é um fluido e é vital!

Cristais marinhos, como a própria água-marinha como talismã, podem ajudar.

COMUNICAÇÃO
Conversar é uma das coisas que as Ondinas mais gostam. Diga com todas as palavras o que precisa, o que quer. Conte a história do seu problema do começo ao fim se sentir necessidade. Sabe aquela sua amiga que senta e ouve até o fim todos os seus choros ou fofocas? As ondinas prestam atenção e gostam disso. Você pode orar para as Ondinas pedindo qualquer coisa que tenha a ver com o domínio delas! Não esqueça também que você pode pedir coisas que você quer se livrar, exemplo: pode pedir para que te ajudem a controlar seu lado sentimental que está desequilibrado, aflorado demais, ciúmes, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário