quinta-feira, 12 de junho de 2014

Elementos (Exercícios - Simples)

Ar
Acendendo a Mente

Acenda 1 incenso em cada cômodo da casa (todos do mesmo tipo, exemplo: todos de alfazema). Abra os braços e caminhe pela casa dançando, fazendo o ar se movimentar. Enquanto faz isso, deixe as ideias flutuarem na sua mente, afinal, essa é a maior propriedade do ar: o pensamento, ideias. Faça isso
sem
pressa, depois de passar pela casa toda, volte para onde houver maior espaço e dance tranquilamente e faça as ideias tomarem conta, deixe a criatividade tomar todo o espaço. Quando sentir que já está bom, corra para o primeiro caderno que achar e anote todas as ideias, certamente pelo menos uma delas será de grande ajuda. Ah sim, pode deixar os incensos terminarem de queimar se quiser.

Fogo
Acendendo a vontade

Ao invés de acender uma vela, vá cozinhar. Isso, isso mesmo, co-zi-nhar. Pode ser um miojo ou um banquete, mas você precisa acender o fogo e se mexer. O elemento fogo confere energia, inspiração, paixão. Enquanto cozinha, cante. Corte a comida com prazer, já vendo-a servindo de alimento para você e/ou sua família, para quem você ama. Pense nas coisas que você ama: seja música, seja momentos específicos com quem ama, seja num hobby ou algo que adora fazer. Permita seu coração acelerar ao ritmo do fogo. Vai do fogão até a geladeira? Vá dançando e cantando. Mova-se. Faça planos de se arrumar depois, de sair, de abalar corações! Extraia a força do fogo para si. Quando terminar de cozinhar, anote seus planos para não esquecer. Acenda uma vela vermelha no seu quarto e agradeça ao fogo. Vá tomar um banho e… arrase ;)

Água
Acendendo os sentimentos

Vai tomar banho de chuveiro ou vai mergulhar na piscina ou ainda no lago/rio perto da sua casa? Opa, aproveite, a hora é essa. Antes de entrar na água, se você tem os cabelos longos, solte-os. Respire fundo, relaxe. Esparrame seus cabelos como se fosse um véu sobre si mesmo. Agora sim, pode ir pra água. Deixe a água entrar em contato com sua pele, com seu rosto. Sinta cada gotinha. Como ela está? Quente? Gelada? Feche os olhos e deixe suas emoções rolarem. Tem medo de perder sua mãe que está doente? Tem medo de se declarar para aquela pessoa?Tem vontade de fazer uma coisa, mas tem medo de “o que vão falar”? Deixe a energia da água te tocar. Sentiu vontade de chorar? O que foi? Raiva? Alegria? Amor? Saudade…? Deixa a água levar suas lágrimas. Abrace esse momento e fale consigo mesmo: está na hora de por em dia aquelas promessas, lembra? Aquela promessa do emprego melhor, do regime, de ir no médico se cuidar, de dar mais tempo à si mesmo… Faça as pazes com seu interior. Aproveite a energia fluida da água para facilitar esse momento (tão difícil para alguma pessoas). Saia da água. Você já saberá o que fazer.

Terra
Acendendo a força

Compre um vaso grande, o maior que puder. Coloque um pouco de terra, depois jogue cascas de frutas e até mesmo bagaços. Jogue 1 pedaço de papel escrito “força”, embrulhado numa pedra chamada “amazonita”. Novamente jogue terra, cascas e bagaço de frutas, dessa vez escreva em outro papel “força física”, embrulhe numa pedra chamada granada e jogue no vaso. Repita o processo, agora no papel escreva “força espiritual”, embrulhe numa ametista e jogue no vaso. Repita o processo. Dessa vez jogue sementes que quiser e termine colocando mais terra. Pronto, já tem seu canto especial. Sempre regue-o como pedir a semente.
 
Agora preste bastante atenção: Toda vez que se sentir fraco, doente, “tentado” a fazer algo que depois será muito ruim até mesmo para você, corra para seu cantinho! Desenhe no vaso, mexa na terra, plante mais sementes, fertilize com cascas de frutas, enterre papeizinhos escrito coisas para lhe dar forças, regue as plantas que irão crescer, converse com elas, toque a terra. Esqueça um pouco o mundo e foque só em você e no momento. Enquanto estiver nesse cantinho especial, troque energias com a terra e com as plantas. Dê à elas sua carga negativa e pegue a energia positiva. A terra vai lhe dar força e aos poucos irá reverter a energia negativa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário