quinta-feira, 12 de junho de 2014

Consagrado à Afrodite

Você sabia, que o nome 'AFRODISÍACO' vem da Deusa AFRODITE? 
AFRODÍSIO - "CONSAGRADO À AFRODITE". Origem Latim

AFRODITE x MEL x LUA DE MEL
O nome “Afrodite” significa “nascida da espuma do mar”, do oceano, do útero da Grande Mãe. Nenhuma outra deusa representa as qualidades femininas do amor e da beleza como Afrodite. Afrodite, emergiu do oceano em uma concha, abandonou as praias de Chipre. Onde seus pés tocavam o solo nascia uma planta. A primeira planta que surgiu em seu rastro foi a romã! Essas plantas passaram a ser veneradas como dádiva de Afrodite aos homens e conhecidas como espécies afrodisíacas.
As sacerdotisas de Afrodite eram chamadas Melissas, exerciam funções oraculares, se alimentavam apenas com pólen e mel e recebiam o dom de falar a verdade. O mel era valorizado tanto pelo seu aspecto sagrado, quanto por ser nutridor e preservador.
As abelhas eram consagradas à Deusa e aparecem nos mitos gregos como “pássaros das Musas”, atraídos pelo aroma das flores do qual preparavam o mel, considerado um néctar divino. Acreditava-se que as abelhas eram almas das sacerdotisas que serviram às deusas Afrodite e Deméter, acompanhando a passagem das outras almas entre os mundos.
Há diversas versões sobre como se originou a lua de mel. Uma delas é de que na Roma Antiga, o povo espalhava gotas de mel na soleira da casa dos recém-casados, pois como dito acima este era considerado sagrado. Outra afirma que entre os povos germânicos, era costume casar na lua nova, e os noivos levavam hidromel, para beber ao luar por considerá-lo Afrodisíaco. Podemos perceber aqui a relação entre Afrodite/mel/ lua de mel.

Mel de Afrodite
Como fazer o mel e para que serve?
O mel de AFRODITE serve para encantar, para o desejo e a sensualidade, despertar a paixão,acorda a libido, atuando diretamente no cérebro..
Você pode preparar um alimento e colocar um pouco do mel de Afrodite, como em um banho ou até mesmo misturando uma pequena quantidade em uma outra bebida.

Material:
½ Litro de Mel
Pétalas de Seis rosas Vermelhas
2 pedaços de Canela
1 colher de sopa cheia de cravo-da-índia
1 pitada de cardamomo
2 pedaços de casca de Limão Haiti

Primeiramente coloque todas as ervas em recipiente próprio para colocar a sua intenção mágica. Misture estas ervas com o mel e mexa com uma colher de pau. Feche este recipiente e faça o encantamento*. Coloque este mel entre duas velas rosa no altar de Afrodite. Acenda as velas e deixe-as queimar até o fim. Deixe o mel descansar em um lugar escuro até a próxima lua crescente. Este mel pode ser usado em pequenas poções em banhos, alimentos, bebidas quentes para promover sentimentos de amor.

Encantamento:
“Clamo por Divina Afrodite
Pelo seu Amor e Paixão
Clamo pelos poderes das Deusas do Amor
Afrodite, Freya, Aine, Brigit, Inanna, Isis
E de todas as Deusas que atuam nos relacionamentos afetivos
No despertar do amor e da Paixão
Pelo vento que sopra no oeste, pelo orvalho da manhã,
Pelas flores, pelas chuvas, pelo Sol que aquece e transforma,
Peço que consagrem este mel para que seja usado de forma sábia
E criativa
Em nome do amor e da Paixão
Deusas do Amor e da Beleza,
Que tudo que foi desejado seja correto e para o bem de todos,
Sem prejudicar nada nem ninguém,
Pelo poder do três vezes o três,
Que assim seja e assim se faça”

Você pode optar por usar um encantamento feito por você, no entanto deve-se conter o mesmo sentido e contexto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário