domingo, 8 de junho de 2014

Incensos (Continuação)


A força mágica da fumaça reside no fato de que ela representa o ato de libertação da forma. Isto faz com que o ar posso agir como intermediário entre a Terra e o Mundo Astral, tornando-se assim um agente mágico, capaz de realizar a intenção com que a fumaça é liberada.
Os incensos sempre foram tidos como purificadores e equilibradores de energia. Além disso, estão associados a inteligência, ao poder mental e à comunicação.
Eles representam o elemento ar. Para que as energias dos incensos sejam corretamente direcionadas, você deve seguir algumas regras básicas, pois não adianta nada realizar um ritual para o amor, usando incensos relacionados ao dinheiro.Não esqueça de sempre seguir sua intuição!

Abaixo daremos algumas sugestões de como você deve proceder ao acender um incenso:
* Quando quiser acender um incenso abra as portas e as janelas, para que as energias sejam trocadas.
* Procure acender o incenso com um isqueiro, porque o fósforo é feito a base de enxofre e isto poderá colocar-lhe em contato com as energias contrárias.
* Nunca acenda incensos de aromas diferentes no mesmo dia, pois cada aroma representa um tipo de pensamento, uma mensagem enviada. Isto causaria uma confusão de pedidos no Mundo Astral.
* Não pare a sua oração mental ou falada, pois tudo o que é negativo está impregnado nos cantos e deve diluir-se o mais rápido possível.
* Para preservar por mais tempo essa limpeza, jogue um pouco de sal nos cantos.
* Encare o incenso como um primeiro socorro à sua casa, procurando queimar pelo menos um, todos os dias, pois assim manterá o ambiente sempre limpo e bem protegido.
* É importante manter o pensamento claro e o seu pedido definido, para que eles se elevem ao Astral de uma forma concreta.
* Antes de qualquer ritual, purifique suas mãos e faça uma auto-energização com a fumaça dos incensos em todos os seus Chacras, desde o Básico subindo até o Coronário. Purifique também todas as velas, pratos, isqueiro e todos os acessórios que serão utilizados no ritual.
 * Deixe que o incenso queime até o fim, pois se você apagá-lo antes dele se consumir totalmente, isto representará a interrupção ou cancelamento dos seus pedidos. 

O poder do incenso: 
Acácia: Utilizado na consagraçao de locais,objetos e rituais,também é usado para saúde e sucesso nos negocios. 
Âmbar: Protege dos maus espíritos e mau olhado,é ideal para começar uma atividade ou projeto.
Caxemira: Para rituais lunares de percepçao extrasensorial.
Calandre: Para ambientes de estudo e concentração.
Cristal: Geralmente é uma mistura de cânfora olíbano e benjoim. É indicado para limpeza de ambientes muito carregados, one tem ocorrido brigas, discussões eventos negativos.
Flor de laranjeira: Aumenta o magnetismo pessoal  e atrai o sexo oposto, além de agir como calmante.
Flor de lis: Símbolo da união mística, para devoção.
Flor de Lótus: Atrai altas vibrações espirituais. Traz boa saúde, abundância de bens materias e vida longa.
Flor de campo: Ótimo para crianças, traz  paz e proteção espiritual.
Lírio do Vale: Calmante e aliviador,também para induzir ao sonhos proféticos.
Gêranio: Facilita a negociação (real ou astral) e proporciona vigor físico. Aumenta a coragem, afugenta o medo, protege contra prejuizos e perigos. Excelente para benzer o novo lar. Coloque nas soleiras das portas e janelas.
Girassol: Para sucesso, saúde, honra e fama.
Maçã verde: Proporciona harmonia com os animais, bom para a saúde.
Morango: Refresca a atmosfera tensa e acalma o ambiente.
Ópium: Energiza ambiente, afasta a inquietude e a tristeza, refaz os sistemas depois de um susto.
Patchouly: Afasta o mal e a negatividade. Quando utilizado em determinados exercícios, facilita separação amigável (não use no corpo, a menos que queira perder amigos).
Pêssego: Para fazer novas amizades.
Pinho: Aumenta a segurança e disciplina.
Rosa da Índia: Para ambientes de trabalho em grupo. Queima os elementos de baixa vibração.
Tibetano: Ligado a fraternidade, à harmonia e ao atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário